sábado, 14 de janeiro de 2012

O gosto por passar frio


Em meio ao calorão que faz por aqui, trago algumas imagens contrastantes. Se me perguntarem por que eu gosto tanto de fotografar a geada, de passar frio, de sair mais cedo da cama para não perder o momento, confesso que às vezes dá vontade de rir.


Talvez seja meio coisa de gincaneira (considerando que sou de Vera Cruz, a "capital das gincanas"...) passar trabalho, frio, aquela coisa toda... Tudo pela superação, sabe?

Mas voltando à geada... Eu adoro quando chega o inverno e a previsão do tempo indica que vem geada. Eu chego a dormir com aquela expectativa... O que eu gosto, enfim?

Gosto de ver o tempo fechado, muitas vezes tomado pela cerração... gosto de ver os raios do sol quebrando essa barreira e fazendo um efeito natural na grama coberta pelo gelo. Gosto de ver a camada fina que fica sobre os portões e cercados no interior... o espelho d'água ao chegar próximo de um açude, as pétalas das flores com a borda congelada. Os morros e campos tapados de branco e a fumacinha do fogão à lenha combinando com o cenário!

Então, aí vão algumas fotos das minhas andanças pelo interior de Vera Cruz... Brrrrrrrrrrrrrr!!!

Um comentário: