terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A moda com o tom local


Já nem sei quantas foram as fotos e nem quantos foram os editoriais de moda produzidos ao longo de quase 10 anos de Arauto. A questão é como tudo começou e se tornou uma coisa muito bacana de fazer, apesar de beeeem trabalhosa. Quem recebe o jornal em casa e espia as páginas, certamente não tem noção da correria e do desgate que dá pro resultado valer a pena. Mas como dizem que uma matéria sem esforço não desperta o prazer na leitura, estamos ganhando, hehehe:)


Quando a (ex)colega e fonte de inspiração Mariara Silva anunciou a saída do jornal para lecionar na FAG, em Cascavel, no Paraná, muita coisa teve que se transformar aqui na Redação e pra mim, talvez uma das principais mudanças (obrigada, Senhor!!!) foi ter adquirido a paixão pela fotografia. Na marra. Pude acompanhar a última produção da Mari em um Caderno de Moda, ainda lembro bem, com a Luana Krause de modelo. Com a despedida da Mari, me lancei ao posto de "fazedora do Caderno de Moda", hehehe...


Então estou postando aqui algumas imagens de cadernos, claro que não de todos.... Fiz fotos do arquivo de jornal, então não reparem na qualidade... É impressionante como algumas produções estão fresquinhas na memória ainda... Foram vários trios de Soberanas de Vera Cruz fotografados, vários casais - namorados ou não, e propostas diferentes.

Tenho que compartilhar este post com a Daia, que tem me ajudado bastante na produção dos especiais. Isso porque, poucos sabem, mas esses e todos os demais suplementos especiais que o Arauto produz têm foco no local. Neste caso específico da moda, são pessoas da comunidade escolhidas para serem "modelos", são roupas de lojas de Vera Cruz escolhidas para serem mostradas e geralmente são cenários do município - urbanos e rurais - utilizados nas produções. Enfim, caderno 100% local.. e isso acontece há muuuuuuuuuuuito tempo por aqui... As páginas ainda eram em preto e branco...

Imaginem só, falar de tendências da moda em páginas em PB... Que dificuldade, hein? Felizmente a impressão colorida tomou conta de todos os especiais para realçar as produções, valorizar os produtos e atiçar a curiosidade dos leitores!


Valeu, pessoal! Quero chegar em mil visualizações nesta semana, hein? Pra comemorar o primeiro mês de blog, que fecha no dia 13.

5 comentários:

  1. Vendo o resultado a gente sabe que vale a pena. Muito show, muito bom de fazer, apesar de cansativo. Mas se não fosse assim, tão trabalhosa a produção, certamente não teria a mesma graça. E olha quantos especiais já foram e quanto talento também do pessoal da arte do Arauto, com diagramações muito criativas! Bj Né!

    ResponderExcluir
  2. Fora os anteriores, em que tu era a modelo e não a fotógrafa, lembra? Heheeh.. Tudo é aprendizado. Parabéns pelos lindos cadernos, Néia!

    ResponderExcluir
  3. Bahhhh, Mi! É verdade... mas tu também era, hehehe

    ResponderExcluir
  4. ...aqui uso o jargão: "talento nasce com a pessoa". Parabéns Néia. Em cada caderno é possível perceber tua evolução. Vai longe...só espero que não saia de Vera Cruz, porque também precisamos dos bons...

    ResponderExcluir