quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hoje é o meu dia, que dia mais felizzzzzzzz!


Hoje é um dia especial. Definitivamente eu adoro aniversário. Não, tem que ser em maiúscula: eu ADORO ANIVERSÁRIO! Algumas pessoas, tipo a Cintia, a Sizi, a Daia e a Jaque, sabem da minha tradição em fazer contagem regressiva. Nesse ano não fiquei fazendo esse "terrorismo" com os colegas... A correria anda tão grande que me passei... não que eu me considere velha para essas brincadeiras. Acho que sempre vou adorar deixar bilhetinhos, atiçar a curiosidade alheia, esconder presentes, essas coisa toda que cerca o mundo mais infantil do que adulto. Mas faço questão de cultivar esse lado sempre!

Pois hoje o post é pra mim mesma, hehehehe...Não apenas porque o dia 18 de abril marca meus 18 aninhos (hehehehe, que mentira!!!), mas porque também é dia de comemorar uma década de trabalho na Redação do jornal Arauto! Nossa, 10 anos se passaram. E aqui, o primeiro upa de todos vai pra minha colega, amiga e parceira Mariara Silva, que não apenas oportunizou que eu fosse sua colega de trabalho como desde cedo me mostrou que iniciativa, criatividade e transpiração são coisas que cultivamos diariamente no nosso ofício.

Acreditam que me lembro da primeira pauta? Eu ainda nem era oficialmente funcionária do jornal, mas a Mari tava cheia de coisa no Mestrado pra fazer e perguntou se eu podia fazer umas fotos praela, à noite, na Emater. Logo onde, hein? Pois nem ela imaginava que a Emater se tornaria minha extensão da Redação, hehehee... de tanto que eu gosto. Pois fiz as fotos e achei que podia fazer mais. Anotei tudo, falei com as pessoas e entreguei a matéria pronta, escrita de próprio punho em uma folha amarela. Contei o número de caracteres no título, substituindo o inesquecível "taturanas aparecem mais tarde".

Não é à toa que sou a "repórter extensionista", né tia Mi?! Adoro coisas rurais não apenas pelas belas fotos que proporcionam (e esta foi outra paixão cultivada ao longo desses anos todos), mas pela sinceridade e simplicidade que cercam essa gente tão querida. Mas além disso, foram tantas matérias sobre turismo, sobre cultura, educação, obras, saúde, enchente, seca, quem nem consigo contabilizar. Foram tantos cadernos de Moda, Decoração, Arquitetura e Construção, datas comemorativas, Guia Socioeconômico, capas de guia telefônico e a conta só aumenta.

São muitas emoções. Neste ponto devo compartilhar todo meu agradecimento também ao Luis e à dinda e afilhada Daia, que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e me fazendo crescer. O Vil, a Miriam, o Dado, a Jaque e todos que fazem parte desta equipe. Se convivi com gente tão especial, e em nome da Cintia, minha madrinha de casamento, lembro de todos os demais, é também porque a família Arauto sempre foi assim, acolhedora, que torce pelos seus. Hoje, na companhia da Jaque, da Ana Luiza e do Urgel, tocamos a Redação e espero ver eles todos chegando nesta marca de 10 anos, como eu!

Hoje o dia começou especial. Acordar com o abraço carinhoso do meu amorzão, receber o abraço apertado dos colegas, presentes na mesa, ligações. A Cintia e a Dani, uma na Austrália e outra na Suíça, conseguiram fazer com que meus olhos enchessem de água de cara... e todas as mensagens no Face, e-mails e SMS contribuem para isso. E ainda falta o do Dani e da Janice, do pai e da mãe, da sogra, cunhados, aquela coisa toda... Vamos lá, gente, estão atrasados... já são 9 horas e nada, hehehe...
Gente, obrigada pelo carinho!

São 28 aninhos de vida e 10 de atuação no ARAUTO! Certo que me esqueci de várias pessoas, mas sintam-se todas abraçadas!

4 comentários:

  1. Lindo lindo lindo... Admiro muito este seu jeito especial de estar sempre surpreendendo a todos. Seja com recadinhos, com minos, com palavras ou e-mails. Mas hoje é o dia de você receber todo o carinho das pessoas que a cercam, não só porque você adora comemorar aniversário, mas porque merece. Não sei se alguém consegue superar a sua criatividade em fazer surpresas, mas o certo é que cada carinho seu, especialmente hoje, merece ser retribuído em dose dupla. E os 10 anos de Arauto? Foram 10 em todos os sentidos. Aprendendo e ensinando, a gente vai construindo essa família, que às vezes sofre com pessoas que se vão, mas se alegra com os novos integrantes que vêm somar em parceria e criatividade. Mas os "antigos" ficam Né... e você faz parte desta ala. Não apenas porque está aqui há tempo (uma década!), mas muito mais porque juntos são a alma e a essência do Nosso Jornal. Parabéns, por tudo. Pelo aniversário, pelo carisma e por fazer parte da nossa história e deixar a gente fazer parte da sua. Beijo grande pra ti, amigona!

    ResponderExcluir
  2. Na data de hoje, penso que, comemorar a idade cronológica não é tão importante. Afinal, isso é uma rotina anual. Importante mesmo é comemorar uma década de Arauto. Uma década! Estou aqui há meio ano só, mas sei que são dez anos de muitas experiências, que são repassadas aos colegas da redação diariamente, em doses homeopáticas e acumuláveis.

    Em tempos de Facebook, a Néia compartilha ensinamentos e nós, "seguidores", curtimos. Sim, curtimos - mesmo sem demosntrar isso no cotidiano. Então, hoje, a curtida é especial. É coletiva e simultânea. Mas, ao contrário da rede social, não é só apertar num botão virtual. Tem que expressar em palavras: "Urgel Souza curtiu seus dez anos de Arauto". Parabéns pelo sucesso! Ah... e parabéns pelo aniversário de 28 anos também.

    Urgel Souza

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando um momento te faz ver muito da tua história como se fosse um filme? Pois é! Hoje, quando cheguei e encontrei o teu mimo, e agora, quando li teu blog, isso aconteceu. Comemorar contigo o teu aniversário de nascimento e o teu aniversário de família ARAUTO, sem dúvida, me deixa feliz e orgulhosa. Ah, por que? Porque conviver contigo (e com todos os colegas) é motivo de muita alegria e aprendizado. Uma pessoa cativante, alegre, solidária, simpática, competente, amiga sempre pronta a ajudar e a surpreender. Assim é a Néia, todo dia se fazendo mais especial. Hoje, no dia do teu aniversário de 28 aninhos e de uma década de ARAUTO, é a oportunidade ideal de destacar esse reconhecimento que tu merece todos os dias. Sei que não era preciso nem falar, quem conhece a Néia sabe do que estou falando. Mas quero aproveitar aqui para dizer o quanto és especial também na minha trajetória aqui na Redação. Sendo tua colega dei meus primeiros passos no jornalismo e aprendi a amar o nosso ofício. Contigo aprendo todos os dias. E quero continuar aprendendo e me inspirando na tua dedicação, na busca da perfeição, no coleguismo... Não é exagero. E que seja assim por muitos anos mais! Então, um parabéns em dose dupla para a amiga e arauteana, a Néia!

    ResponderExcluir
  4. Aiiii gente, vocês querem que eu encha os olhos d'água a cada recado lindo como estes? Muuuuito obrigada!!!

    ResponderExcluir