terça-feira, 12 de junho de 2012

As primeiras paisagens de inverno

Na manhã da última sexta-feira, acordei alvoroçada e correndo. O frio estava de renguear cusco, comodiz o bom gaúcho. Saí numa correria de casa pra pegar o carro do jornal e me bandear pro interior. Afinal, dia de geada é dia de geada. Apesar da maior parte das pessoas fugirem do frio e se encolherem só de pensar em pisar na grama gelada de uma manhã fria, eu adoro. Rabisquei um bilhete aos colegas da redação, dizendo simplesmente "Néia geada". O recado foi dado e parti, rumo à localidade de Dona Josefa, interior de Vera Cruz. Para aquelas bandas, sempre foi meu lugar favorito para "caçar" este cenário pintado pelo branco da geada. Dizem que a temperatura, na manhã de sexta-feira, chegou a -1ºC. Então eu dei aquela paradinha básica no trevo de acesso à cidade, pra pegar o letreiro de Vera Cruz e segui meu rumo, com os pés congelando! Uma mostra do resultado coloco aqui, assim como foi disponibilizado no site do Arauto! Grande abraço a vocês e feliz Dia dos Namorados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário